Seja muito bem vinda! Cá estou eu, a Nolita, colocando as bagunças, traquitanas, criações e algumas criaturas para você ler, aprender, comentar, divergir e se divertir!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Loki e Beyla

Eu disse que ia contar sobre meus "filhos"...
Começo pelos mais velhos: Loki e Beyla.

Loki

Beyla

Esses são meus dois labradores. Sempre adorei essa raça mas me apaixonei quando vi um labrador preto na rua. Loki veio primeiro.
A Pointer que minha irmã possuía, faleceu. No primeiro momento que cheguei em casa e não fui recebida por Lila sorrindo (ela ria...) deu um aperto tão grande no coração que parti em busca de um novo morador.
Encontrei em um Pet Shop o anúncio de filhotes de Labrador. Liguei, catei minha irmã e fomos para o endereço indicado ver os filhotinhos. Todos eram lindos mas um estava separado dos demais.
O vendedor explicou que ele era fora do padrão estético da raça. Tinha o rabo grande, era estabanado e daí estava em "oferta". O cachorrinho era perfeito!!! Como assim, rabo muito grande? Estabanado? Mas todos não são? Pedi que o soltassem e ele foi todo feliz falar com os irmãos que estavam longe dele. Tão fofo!!!!  Claro que foi ele que eu comprei!
Loki é o labrador mais labrador que eu conheço. Bagunceiro, eterno filhote, destrói tudo (até hoje), boa praça toda vida e..... estabanado!
Só tem um defeito: ele não gosta muito de água. Explico: Ama ficar molhado, anda na chuva mas nem pensar em pular na piscina. Praia então? Só ia para água carregado e diversas vezes me matou de vergonha pois saía qual louco da água e deitava na primeira canga que estivesse na frente!
Mesmo sendo o primogênito, "adotou" todos os irmãos. Morre de medo de fogos de artifício e adora dormir no ar condicionado. Nunca vê o que estão dando para ele comer. Se você jogar uma pedra, ele irá engolir sem pestanejar!
Ele é que está tomando remédio para hipertensão. Vai completar 13 anos, é um senhor de idade. Agora já tem dificuldade para andar, mas ainda assim adora uma farra!

Depois veio Beyla.
Antes de Loki completar um ano de idade, uma amiga-irmã que eu tenho me ligou perguntando se eu não queria outro labrador preto.
O irmão dela, veterinário, estava buscando quem quisesse adotar um filhote. Um cliente cuja labradora tivera cria, precisava se desfazer do último e estava buscando alguém para dar o filhote.
Dado? Labrador? Claro! Loki ia ter um amigo! Fui eu para o Recreio dos Bandeirantes atrás do tal filhote.
Que se revelou uma filhote! Era a última, e a coitadinha veio no carro muito muito triste por ter sido separada da mãe. Era de cortar o coração.
Mas quando chegou lá em casa, que conheceu o irmãozão.... não dava para saber qual dos dois estava mais contente!
Beyla se tornou a manda-chuva. Ela é que ia para o portão ver o que estava acontecendo. Ela é que chamava Loki para então ir tomar satisfações sobre a rua... Também adora ficar dentro de casa.
Teve uma época em que todos os nossos "filhos" dormiam conosco no quarto. Cada um tinha sua cama, mas normalmente Loki e Beyla acabavam juntos. Era muito engraçado pois nenhum deles se importava mais em tomar conta da casa, ir ver que barulho era aquele... só queriam dormir.
Com o ar condicionado ligado então... era um ronca-ronca só.
Quando algo estranho acontecia ninguém se mexia. Era Caius que tinha que levantar e ir, sozinho, ver o que estava acontecendo lá fora!


De irmãos eles se tornaram marido e mulher! Juntos tiveram 21 filhotes! E aí eu acabei com a farra! Castrei a mocinha.
Juntos, destruíram muitas coisas na casa dos meus pais: o jardim inteiro virou um campo de guerra, cheio de buracos, as cadeiras de balaço em vime, da varanda, viraram chiclete!
Algumas plantas não sobreviveram à eles. Por exemplo um tal de Camarão Amarelo que eles amavam comer as flores!
Estranhamente Beyla tem a mesma aversão à água que Loki. Os filhotes não. Esse nasceram todos com paixão pela piscina. Não foram poucas as vezes que pulei a janela do meu quarto de camisola para resgatar filhotes de dentro da piscina pois haviam conseguido rasgar a tela de arame do canil! Rsrsrsrs..... aventuras!

Ah, os nomes esquisitos... Loki e Beyla vem da mitologia nórdica. Loki é o irmão de Thor. É o deus da mentira, engano, trapaceiro e claro, arteiro!
Beyla é uma das servas de Odin.

Amanhã vocês vão conhecer o Nick.

Beijo!!!

2 comentários:

Aninha disse...

São lindos!!!Saudades da Lila ... tinha me esquecido o nome dela!
bjs

Aninha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...