Seja muito bem vinda! Cá estou eu, a Nolita, colocando as bagunças, traquitanas, criações e algumas criaturas para você ler, aprender, comentar, divergir e se divertir!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Marla, a maluquinha 01

Eis minha maluquinha 01 (é tem a 02...)
Seu nome é Marla (eu estava lendo Marley e Eu, na época) e ela é uma viralatinha que foi abandonada com a mãe e mais cinco irmãos na porta da minha casa.

Marla

Sua mãe e irmãos.

Bem, descobrimos quem foi o idiota que jogou fora, isso mesmo, a cachorra e os filhotes, e eu queria matar o sujeito. Mas meu tio (morávamos no rancho dele) preferiu devolver a cadela e os filhotinhos e, na minha ausência, levou os bichinhos de volta.
Aparentemente um ficou pois uns cinco dias após a devolução, me apareceu na porta um dos cachorrinhos, uma fêmea, muito magrinha, toda cheia de picadas de insetos e assustada. Era dia 23 de dezembro.

Peguei a bichinha no colo, ela me olhou com os olhinhos cheios de medo e fome, e pronto! Foi o que bastou! Adotada!

Da rua diretamente para o sofá!


Muito fofa, animada, uma comédia essa menina!
Mas, o tempo no mato, com fome e assustada cobrou seu preço.
Ela é louquinha de pedra! Se assusta muito facilmente.
Acredito que tenha pesadelos pois acorda gritando às vezes.
Seus ataques de ansiedade vão num crescendo que assusta.
 Ela começa a uivar e a correr pelo quintal, parecendo se assustar ainda mais com seus próprios gritos e por vezes chega à convulsão.

E aí é que mora o problema pois já disse o que acontece aqui se um cachorro convulsiona. A pitbull agora fica separada quando eu saio mas a maluquinha 02 (que vocês ainda não conhecem) fica junto com Marla e repete muito bem o comportamento aprendido com a Pitbull...
Outra preocupação é a piscina mesmo com a rede. Porque? A rede cede quando andamos sobre ela. Mesmo os cães. E já aconteceu dela cair convulsionando sobre a rede. Eu tirei-a da água já desfalecida e por sorte consegui reanimá-la. Foi muito difícil essa vez.

Mas a despeito disso ela é uma delícia. Carinhosa, divertida, brincalhona. Ama brincar de lutar jiu-jitsu com a ptibull e a irmã maluca! E não se machucam!!!! É... com uma pitbull! Viu? Dá para conviver, é só aprender!

Atualmente essa é a que toma Rivotril. Assim que ela começa a dar um ataque de ansiedade, comprimido para dentro. Desta forma evitamos não só a evolução até a convulsão, mas também consigo sair de casa em paz sem temer que ao chegar terei que vê-la ensanguentada ou afogada.


E aí está a madame, tomando sol na rede da piscina... ela adora fazer isso!

Beijocas!
Amanhã, Maluquinha 02!






Um comentário:

Marcelle Rebelo disse...

Nossa, não lembrava também da história dela...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...