Seja muito bem vinda! Cá estou eu, a Nolita, colocando as bagunças, traquitanas, criações e algumas criaturas para você ler, aprender, comentar, divergir e se divertir!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ufa!!!

Bom dia meninas, semana passada foi uma semana calada por aqui...
Na verdade foi uma semana daquelas! Daí que não tive tempo de fazer nada das minhas costuras (tô atrasada na produção de Natal...) e muito menos de postar algo aqui.

Disse no início que esse seria um blog onde contaria minha nada mole vida. Pois essa semana será de postagens assim, ok?

Sou multitarefa: esposa, mãe (de cachorros, mas sou sim), dona de casa, caseira... ?????? É caseira, no sentido de manutenção, consertos, essas coisas. Essa semana foi uma apanhado dessas tarefas todas juntas e dando problemas, rsrss...

Primeiro foram meus filhos. Farei uns posts para que vocês conheçam cada um deles mas no momento tenho um tomando remédio para pressão alta, uma tomando cortisona pois tomou uma mordida de lacraia e uma tomando rivotril para parar de dar ataques de ansiedade que se transformam em convulsões...
Só falta um na foto...

Depois foi o carro: vistoria marcada e o vistoriador pela primeira vez na minha vida resolve verificar as chancelas do insulfilm. O que é isso? Aquele selinho que toda película tem que ter mostrando a classificação. Meu carro? Claro que tem mas não basta ter, tem que ser perfeitamente legível e a concessionária quando colocou a película não gravou perfeitamente o selo!  Fazer o que?

Caí em exigência, voltei para a concessionária e expliquei que a película que eles colocaram há um ano e meio atrás não passou, blá blá blá. Ok, eles trocam. Deixo o carro no dia seguinte, busco à tarde. O insulfilm? Correto. A chancela? Perfeitamente visível? Tudo certo? Não! Quebraram um acabamento de plástico do vidro traseiro  do passageiro e tentaram disfarçar.

Adoro o i30 mas a Mirae... Só me dá aporrinhação!

Só que eu verifico tudo antes de pegar o carro. Eles não fazem isso na hora de receber o veículo? Então tá. A peça tem que pedir, chega em dez dias e eles vão trocar.  Volto para casa. No fim da tarde o marido chega e ao saber da peça, fulo da vida, sai na hora para brigar na concessionária.
Resultado? Eles prometem resolver na sexta. Vão tirar a peça de outro carro.

Em casa, após lavar uma máquina de roupa e colocar outra leva para lavar, descubro estar sem uma gota de água em casa! Sim moro em Itaipú e aqui a água é uma novela, mas tenho uma mega cisterna e ainda quatro mil litros de água nas caixas do telhado. Fora a piscina. Então o que aconteceu? Simples: a bóia da cisterna travou no alto ou seja, fechada. A cisterna foi esvaziando com a bomba ligando automáticamente ao longo da semana toda para encher as caixas. Com o nível da cisterna quase a zero, o automático da cisterna não permite que o automático das caixas ligue para que a bomba não puxe a seco e queime. Então, as caixas foram esvaziando também e... sem água!!!


Como sei isso? Quem vcs acham que instala os automáticos, sobe no telhado para ver vazamentos? EU!
Sorte que estava caindo água e com isso, até o fim do dia regularizei meus "estoques" de água.
E com isso, pude ver que a entrada de água do boiler estava jorrando água quando este era ligado e já tinha outra piscina na minha casa só que essa era no telhado.

Mais de 1 cm de água nessa poça, prestes a descer 
em cachoeira pela luz do teto do banheiro...


No dia seguinte: Detran para terminar a vistoria. Vou eu "toda toda" pois agora não há o que reclamar das tais chancelas. Como estou em exigência é outra fila. Apresento o papel e a "vistoriadora" roda o meu carro, batendo o dedo nas chancelas, de longe mesmo. Aí, tendo "vistoriado" me manda esperar no salão pelo documento.????????????????????????????  Surreal! Afinal, chancelas haviam desde antes, só não dava para ler o número dentro delas. Número esse que ela não viu a menos que tenha uma visão mutante!

Ok, ok, o que interessa é que o documento está ok.

De volta para casa, vamos tentar resolver a segunda piscina. Canos de água quente e colados não são minha área. Uma boa notícia? Meu seguro do carro disponibiliza dois atendimentos domésticos de emergência, já cobertos pela apólice. Super recomendo o  Sul América Auto Mulher.
Liguei e informei o problema. Eles me enviaram em menos de duas horas o bombeiro hidráulico para fazer a avaliação, me dar a lista de material necessária e marcar o conserto.
Obrigada à minha sobrinha Ananda que durante a tarde ficou por aqui comigo para que o Tio Caius não ficasse paranóico.
Repito a conversa que tive com a Ananda e vocês entenderão o porquê.
"- Ananda, você pode passar um tempinho aqui com a Tia? Vai vir um cara aqui em casa e seu Tio tem medo que ele faça algo com a Tia se eu estiver aqui sozinha...
- Ué... e vai adiantar o que eu estar aí Tia Kiki?
- Se o cara atacar a Tia, você grita! hehehehehe...."

Bem, o bombeiro deu a lista e mandou assim que eu comprasse o material,
marcasse com a seguradora o retorno dele.
Acabou que para minha sorte (tem que ter sorte de vez em quando!), o vazamento se dava pelo cano estar sem um calço. Calço colocado. Vazamento estancado. Como descobri?
Estava no telhado, posicionando uma lata debaixo do esguicho para minimizar a piscina, enquanto meu marido ligava o chuveiro. Ao posicionar melhor a lata essa ficou entre os canos e o boiler e com isso os canos foram para a posição correta, parando o vazamento.
Verificado isso, utilizei calços de madeira para manter os canos no lugar!



Por último, concessionária para trocar a bendita pecinha. Um pequeno e desnecessário estresse antes pois o maridão estava junto e rapidamente se enfureceu ao saber que ainda iam "arrumar" a peça em questão, mas tudo certo.

No fim... peça trocada, insulfilm correto, cachorros medicados, bóia da cisterna vigiada constantemente agora, vazamento no telhado sanado.
E aí? Tá bom para vocês? Para mim está!
Agora quero costurar!!!!!!!

Beijo!




Um comentário:

Aninha disse...

Qual era o nome mesmo daquela sua cachorra maluca que eu amava... a magrinha moradora de São Francisco..rsrsr
bjsssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...