Seja muito bem vinda! Cá estou eu, a Nolita, colocando as bagunças, traquitanas, criações e algumas criaturas para você ler, aprender, comentar, divergir e se divertir!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Uma manhã "normal"...

Ah as manhãs de Natal... preguiçosas, engordativas, calmas.
Oi? Caí de cabeça por acaso? Onde, em que dimensão, minhas manhãs são assim?
Hehehehe.

Mais que "macaquinhos no sótão", tenho uma família inteira de orangotangos!

Então, uma manhã normal para mim é desse jeito:

Você acorda, faz e toma o café, parte para o quintal para recolher "presentes dos filhos" e lavar tudo.
Já bota a piscina para filtrar e "taca" cloro.
Entra de novo em casa, lava louça, arruma quarto, varre a casa.
Põe roupas na máquina para lavar. Troca de roupa, até então em pijamas.

De volta ao quintal, resolve mudar os móveis de lugar (pallets irão chegar, tenho que organizar tudo). Tira tudo de dentro da casa da bomba da piscina, limpa, desmonta uma mesa de plástico e guarda junto com as cadeiras para uso se preciso. Arruma a casa da bomba toda.

Aspira a piscina, regula a química e deixa batendo.

Agora é a vez da porta da casa da bomba. O trinco comprado a dois meses finalmente você resolve instalar. Furadeira, extensão, ferramentas.
Ops! Esqueci o almoço! Pára tudo e vamos fazer.

Almoço feito, posto, louça e cozinha limpas.
Penduremos a roupa no varal.

De volta para o trinco. Mede, fura, prende, ajusta. Porta fechando sem precisar colocar calço.
Mas Murphy tem que dar "pinta" e cai a moldura inferior da porta (podre já). Para prender, há que tirar a porta do lugar, substituir a parte podre... Ahhhh... Isso fica para outro dia.

Guarda tudo, banho, arrumar-se.
Para quê?
Hoje é Natal... A ceia foi com meu pai. O almoço será com meus sogros.
"Mas você já não almoçou, Kiki?"
Claro! Eles almoçam três da tarde! Até lá eu já morri de fome!

Viram? Como disse, uma manhã "normal"!

3 comentários:

Aninha disse...

Oi Kiki é Ana Luiza... to sem seu telefone e seu email... estou para compartilhar um blogue com vc um tempão...http://www.primeiracasadarua.com/ acho que tem alguma idéias que vc vai gostar!!

Beijo grande!!!!


Aninha

Kiki La Sagra disse...

Obrigada, Gata! Acabo de acessar o blog. Muito legal mesmo. Curti!
Passo depois por email meus contatos para vc, ok?

Marcelle Rebelo disse...

Que nem aqui em casa...tudo normal! kkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...